segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Conheça um pouco de cada técnica de massagem e perceba o efeito no su corpo.

Massagens
Usada para relaxamento, ela também traz os benefícios de um tratamento preventivo e curativo.

Utilizamos aquecedores nas salas e lençol térmico para garantir o seu conforto durante as massagens.
Oferecemos as mais diversas massagens:

• Candle Massage
Novidade no Espaço Prana, é uma massagem muito prazerosa, pois utilizamos uma parafina cosmética especial aquecida em torno dos 38 a 39º C, aromatizada com óleos essenciais.

A parafina derretida é derramada sobre o corpo onde realizamos manobras de deslizamento e compressões proporcionando sensação bastante agradável e relaxante.







• Pedras Quentes
pedras vulcânicas aquecidas são aplicadas sobre pontos específicos do corpo e a massagem, baseada nas técnicas shiatsu e sueca acrescida de óleos vegetais e essenciais promove sensação de bem estar e alívio do stress pois o calor das pedras penetra pele e músculos e induz a um estado de relaxamento puro.



• Anmá (massagem japonesa suave)

consiste em realizar amassamentos dos músculos utilizando os dedos, mãos e braços para melhorar as circulações sangüínea e linfática, proporcionando a melhora da pele, da tensão e da contratura muscular.

• Massagem Relaxante


movimentos de deslizamentos são realizados com o uso de óleo ou creme, proporcionando bem-estar e relaxamento para alívio de tensões e stress.


• Reflexologia


É uma prática da medicina natural que consiste na aplicação de pressões rítmicas em pontos reflexos específicos, localizados nos pés e nas mãos, e que correspondem a zonas diferentes do corpo. Essa técnica é usada para restaurar e manter o equilíbrio natural do corpo e estimula a cura.

• Massagem Ayurvédica


utiliza manobras de alongamento e deslizamento por todo o corpo com o auxílio de óleos essenciais e vegetais, que facilitam os movimentos. A massagem é feita no chão e tem duração de 1h30. Por trabalhar os chacras, melhora a energia da pessoa.


• Zen Shiatsu


Feita no chão, utiliza-se óleo para as manobras de deslizamento e amassamento sobre a pele. Possui manobras lentas e pressões firmes, porém profundas, ajuda a prevenir e aliviar tensões e dores musculares e articulares, promovendo equilíbrio energético e emocional. Quando feito sobre a roupa, os movimentos são ritmados exigindo mais alongamentos e proporcionando mais disposição além do relaxamento. Neste caso, vir com roupa confortável como algodão, moleton ou malha.


• Drenagem Linfática

é usada na estimulação da circulação linfática que ajuda o corpo a eliminar toxinas e na nutrição dos tecidos. Geralmente este método é recomendado no tratamento estético de celulite (eliminando líquidos), espasmos musculares e na recuperação pós-operatória.

• Yoga Massagem Ayurvedica

Para quem já conhece a nossa massagem ayurvédica, vale a pena conhecer essa técnica.
A Yoga Massagem Ayurvédica vem sendo consagrada como uma das técnicas mais completas de massagem. Não se trata apenas de uma massagem relaxante, mas de um tratamento, onde desde a primeira sessão se percebe as mudanças no corpo físico.
Com a Yoga Massagem Ayurvédica nos conectamos com nós mesmos. Aprendemos a ouvir nosso corpo e os sinais que ele nos passa. Dessa forma, convivemos melhor conosco e com o mundo.A Yoga Massagem Ayurvédica, foi desenvolvida pela indiana Kusum Modak e está sendo cada vez mais procurada por pessoas que buscam bem-estar e qualidade de vida.
É uma massagem profunda que trabalha mesclando deslizamentos (realizados com óleos e pó terapêuticos) com manobras de alongamentos e trações baseadas no Yoga.


• Massagem Thai
Essa massagem incorpora elementos suaves de balanço, profundos alongamentos e compressão rítmica. Para liberar a tensão corporal, são usadas as palmas das mãos e dedos, o antebraço, os joelhos, os pés e os cotovelos.
Os múltiplos alongamentos flexibilizam e causam os mesmos efeitos dos exercícios de Yoga, a acupressão aumenta o fluxo energético vital e cura dores. A cadência rítmica dos toques, aliada à respiração profunda, induz a um profundo relaxamento e produz os efeitos benéficos da meditação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário