sábado, 14 de janeiro de 2012

Informações importantes retirado do site do dr.Wagner Montenegro.

Lipoescultura

A lipoescultura é uma abordagem ao subcutâneo da paciente visando a valorização das curvas, saliências e depressões. Essas alterações proporcionam um rejuvenescimento do contorno corporal e aumento das sua sensualidade.

Nessa técnica o corpo é encarado de uma maneira artística. A gordura retirada de determinadas regiões pode ser colocada em outras partes que estejam precisando de algum preenchimento. A lipoescultura é realizada com uma pequena incisão, por onde é introduzida uma cânula que, ligada a um lipoaspirador, retira células de gordura armazenando-as num recipiente. Tais células de gordura são injetadas, através de seringas especiais, nas regiões deprimidas, sem deixar marcas.

As células gordurosas são colocadas em contato com as células vivas, reduzindo a sua reabsorção, ou seja a célula implantada permanecerá viva para sempre Atualmente, a prática mais comum é a associação de uma lipoaspiração a uma lipoescultura , que confere um resultado de qualidade estética muito superior.

Perguntas Frequentes


Lipoaspiração e Lipoescultura


Quer saber realmente a melhor maneira de descobrir as respostas relacionadas sobre plástica na panturrilha, prótese de panturrilha, plástica na panturrilha, cirurgia plástica de "batata da perna"?

Agende uma consulta com o cirurgião plástico. Ele é a pessoa mais qualificada para analisar o seu caso, porque cada organismo responde de maneiras diferentes aos procedimentos de cirurgia plástica, cirurgia estética e tratamento dermatológico. O cirurgião plástico é quem encontra a melhor forma de solucionar a sua queixa, desconforto ou constrangimento em relação a sua aparência. É no consultório que todas as dúvidas são esclarecidas, além de ser o lugar em que paciente e cirurgião plástico chegam num consenso sobre a cirurgia plástica escolhida, as melhores técnicas, as precauções, se é recomendada realmente a cirurgia. Mas se a sua pergunta sobre determinada técnica não for pessoal e puder ser respondida via e-mail, estamos dispostos a respondê-la por meio do endereço: faleconosco@drwagnermontenegro.com.br

1. Em que tipo de paciente a lipoaspiração é o tratamento ideal?
R. O paciente ideal é o que encontra-se com o peso próximo ao adequado para sua altura tipo físico e idade e que apresente alterações de distribuição de gordura localizada. Quanto mais elástica e mais resistente a pele, melhor o resultado.

2. A lipoaspiração pode ser feita em qualquer região do corpo?
R. Os locais mais comuns em que ocorre gordura localizada são : face,braços, dorso, pernas, flanco, abdome e glúteos.
A lipoaspiração não deve ser realizada em regiões de articulação e próximas de nervos, artérias e veias.

3. Que tipo de anestesia pode ser usada na lipoaspiração?
R. Depende da superfície e da quantidade de gordura que será aspirada, nas lipoaspirações pequenas pode ser anestesia local ou peridural,raqui ou geral nas lipoaspirações maiores.

4. Qual o tamanho das cicatrizes e onde ficam localizadas?
R. As cicatrizes são pequenas aproximadamente 5mm e geralmente em regiões escondidas. A utilização de protetores da pele durante a cirurgia proporcionam cicatrizes de alta qualidade, quase imperceptíveis.

5. Qual o tempo de cirurgia de lipoaspiração?
R. Depende da dimensão da lipo com duração de 1 a 4 horas

6.Pode-se utilizar cola no orifício (cicatriz) da lipo?
R. Sim a utilização de cola cirúrgica é uma boa opção.

7. Quanto tempo de internação?
R. Quando realizada com anestesia local não necessita internação, em outros casos de 6 a 24 horas.

8. É necessário usar dreno?
R. Não, alguns cirurgiões indicam em lipoaspirações grandes.Nós não utilizamos.

9. Quanto tempo deve usar cinta no pós-operatório?
R. Sim de 15 a 30 dias para reduzir a incidência de irregularidades e fibroses

10. É dolorido o pós-operatório?
R. A queixa de dor varia de paciente para paciente, mas de qualquer maneira a utilização de antiinflamatórios e analgésicos tornam o pós-operatório confortável.

11. Existe alteração de sensibilidade no local operado?
R. é comum a diminuição da sensibilidade no local devido ao inchaço nos nervos da região, mas volta gradativamente ao normal com o tempo.

12. Como é o pós-operatório?
R. Ao termino da cirurgia o resultado do novo perfil do corpo já pode ser observado. Após algumas horas se inicia o processo de inchaço que esconde o resultado.
Durante as 3 primeiras semanas grande parte deste inchaço desaparece podendo-se visualizar aproximadamente 60% do resultado com mais 30 dias uns 20% o resultado aparece e os 20% restantes aparecem entre o 4 e o 5 mês do pós-operatório.

13. Com quanto tempo pode ou devem ser retirados os pontos?
R. Geralmente em torno do 7º dia do pós-operatório.

14. Com quanto tempo obtemos o resultado final?
R. Varia de paciente para paciente em torno de 4 a 6 meses.

15.Com quanto tempo posso retomar as atividades físicas?
R. Varia de paciente para paciente e do pote da lipo, a volta ao trabalho geralmente 7 a 14 dias e os exercícios físicos em torno de 2 meses.

16. A lipoaspiração pode trazer complicações?
R. Não é comum, mas as possíveis são o hematoma, o seroma, a trombose e podem ser minimizadas com uma avaliação pré-operatória minuciosa.

17. Posso associar a lipoaspiração a outra cirurgia plástica?
R. Sim a associação da lipoaspiração à dermolipectomia ou prótese de mama.

18. Haverá alteração na lipoaspiração no caso de gravidez?
R.A lipoaspiração não é alterada pela gravidez, o que altera o resultado é se a paciente engordou mais ou menos, o que depende exclusivamente de seus hábitos alimentares.

19. É recomendável fazer drenagem linfática durante o pós-operatório?
R. Sim a drenagem linfática diminui o inchaço e o desconforto após a cirurgia. Ela deve ser iniciada com mais ou menos no 5º dia do pós- operatório, com no mínimo de 10 sessões em dias alternados isto irá reduzir a incidência de fibrose.

20.Por que é utilizado o Ultrasson no pós-operatório de lipoaspiração?
R. O Ultrasson é aplicado para melhorar a cicatrização pós-operatória, acelerar a diminuição do inchaço e ondulações eventuais reduzindo a incidência de fibrose.
Ele tem uma ação antinflamatória.

21. O que é uma “Minilipo” – HLPA – “Lipo light”
R. A “Minilipo nada mais é do que uma lipo realizada por partes geralmente feita em consultórios com anestesia local.
O resultado depende do local e da quantidade de gordura que será retirada.

22. O que é Hidrolipoaspiração?
R. Hidrolipoaspiração ou simplesmente hidrolipo é a técnica de lipoaspiração onde é realizada a infiltração de um liquido com medicamentos na gordura onde vai ser aspirada, diminuindo o sangramento, o que acelera a recuperação.

4 comentários:

  1. Eu já operei com o Dr. Wagner Montenegro e aprovei o resultado. Ele é referência aqui em São Paulo. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Gente, sempre quando vou buscar informações de cirurgião plástico em São Paulo só aparece o Dr. Wagner Montenegro. Pelo jeito ele é muito bom. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ele é bom mesmo! Minha prima fez rinoplastia com ele há dois anos e o resultado foi surpreendente. O nariz dela era um problema, coitada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... Tenho um probleminha (ão) com meu nariz e estou começando a procurar por um cirurgião, e ouço falar mt bem dele..mas uma parte tbm importante..vc sabe quanto ele cobra em média na rinoplastia? claro que varia de um caso para outro, mas só para eu ter uma idéia..
      bjs, obrigada

      Excluir