sexta-feira, 26 de agosto de 2011


Hidratação e proteção intensas para mãos e pés


Hidratação e proteção intensas para mãos e pés
São áreas que merecem cuidados específicos, pois é difícil realizar tratamentos rejuvenescedores e até cirurgias plásticas nessas regiões.
Mãos bonitas, macias e bem hidratadas fazem parte do contexto de beleza que toda mulher almeja, porém, em muitos casos, elas ficam em segundo plano durante os cuidados diários com a pele. Os pés também precisam de cuidados específicos, mas, geralmente, ficam esquecidos por estarem menos expostos ao olhar de outras pessoas e aos agentes externos.

Para a Cosmetóloga e Diretora da Medicatriz Dermocosméticos, as pessoas comentem um grande erro ao deixar de cuidar permanentemente dessas áreas do corpo. A pele das mãos é muito delicada e quase sem proteção contra os efeitos nocivos do sol, do frio, da água, de produtos químicos, dentre outros fatores que causam o envelhecimento.

“O dorso das mãos tem a pele fina, delicada e com pouca quantidade de glândulas sebáceas, o que as tornam mais vulneráveis à desidratação. Ainda mais, as mãos são consideradas a parte do corpo onde é mais difícil esconder os sinais do envelhecimento e, ao contrário das outras, elas não podem receber cirurgia plástica para reverter as ações do tempo e possuem poucas opções de equipamentos em cabine”, explica.

Ainda que tenham a pele mais espessa e resistente em relação a outras áreas do corpo, os pés também precisam e merecem cuidados diários.  De modo geral, eles estão calçados com sapatos, botas ou sandálias que, por conseqüência, facilita o aparecimento de calos nos calcanhares e na sola dos pés, além do ressecamento e do acúmulo de células mortas. A especialista observa que um produto adequado para essas áreas deve, sobretudo, proporcionar hidratação e sedosidade, relaxamento, proteção contra fissuras, descamações e contaminações por fungos e bactérias.

Uma opção já disponível no mercado é o Nutri Flex da empresa Medicatriz Dermocosméticos. “Por ter como principais ativos um mix de óleos naturais altamente hidratantes como, por exemplo, girassol, canola e cupuaçu, o produto pode ser utilizado, inclusive, nos pés de diabéticos”, comenta a Cosmetóloga.

A especialista também lembra que o mesmo protetor solar utilizado no rosto, pode ser passado nas mãos, o que ajuda a protegê-la contras os raios ultravioleta. Para os pés, o mais indicado é o uso de meia de algodão para facilitar a respiração da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário