domingo, 1 de agosto de 2010

Conhecendo melhor alguns tipos de tratamentos faciais.

Tipos de tratamentos faciais

Mulher com uma pele fantástica

Começando pela limpeza de pele mais básica, passando pelos peelings intensivos e máscaras envolventes, os tratamentos faciais podem ainda recorrer aos efeitos choque de aparelhos específicos como a mesoterapia ou a endermologia. Independentemente do método e ingredientes, cada uma das faciais spa trabalha num único sentido: embelezar, para rostos e pescoços luminosos e sem sinais de idade!

Facial de limpeza: a base de todos os tratamentos de rosto, não é nada mais do que uma limpeza profunda, onde é dada particular atenção aos poros e à sua desobstrução. Os produtos utilizados são seleccionados conforme o tipo de pele em questão e a sua aplicação ganha, inevitavelmente, contornos de uma suave massagem, terminando com uma hidratação extrema.

Facial esfoliante: um tratamento que ajuda a renovar a pele, eliminando as células mortas que a envelhecem, arrastando, em simultâneo, todas as impurezas que bloqueiam o aspecto natural da pele. Uma excelente sugestão para quem tem pele oleosa, sofre de acne, mas também para fumadores e pessoas que estão constantemente expostas a ambientes de elevada poluição.

Facial hidratação: o tratamento perfeito para fazer a transição entre estações, é particularmente eficaz quando aplicado depois do Verão – devido à exposição solar, banhos de mar e piscina – e no final do Inverno – devido às temperaturas mais agrestes – devolvendo à pele o seu equilíbrio natural e uma hidratação luxuosa para enfrentar, com saúde e beleza, o resto do ano.

Facial purificante: é o ideal para rostos cansados e que estão em permanente contacto com ambientes poluídos e/ou agressivos, sendo igualmente recomendado para fumadores. A sua acção regeneradora e reconfortante, prepara a pele do rosto para o que der e vier! É ainda indicada para purificar a pele antes de fazer algum tratamento mais intensivo ou imediatamente antes de iniciar o uso de uma nova linha de produtos cosméticos.

Facial anti-acne: para quem luta com acne persistente, este tratamento está especificamente vocacionado para tratar as glândulas sebáceas, drenando e/ou extraindo pontos brancos e negros, seguido de uma acção de asseptização (desinfecção) para prevenir o seu reaparecimento. O resultado? A reestruturação cutânea, para uma pele renovada e lisa.

Facial anti-envelhecimento: o tratamento choque contra um dos maiores inimigos do rosto – as rugas! Reparadora e actuando de forma localizada e em profundidade, devolve à pele a sua juventude e textura aveludada, assegurando assim uma beleza que se quer eterna.

Facial anti-stress: especialmente pensado para quem tem um estilo de vida muito cansativo e/ou altamente stressante – o que acaba sempre por se reflectir no rosto – este tratamento mune-se da vitamina C e do oxigénio para revitalizar e fortalecer a pele, devolvendo-lhe o seu aspecto jovem e resplandecente.

Aromaterapia de rosto: o poder da aromaterapia é aproveitado ao máximo para restituir a luminosidade genuína do rosto, nomeadamente através das propriedades dos melhores óleos essenciais – 100% naturais – que, aliados a movimentos de massagem revigorantes e tonificantes, são um mimo para o rosto e pescoço.

Faciais com alimentos: os poderes anti-oxidantes de certos alimentos (chocolate, vinho, fruta e legumes diversos) são aplicados cada vez mais nos tratamentos faciais, que se destacam pela activação do metabolismo celular, para uma pele imediatamente mais luminosa e apetitosa!

Massagem facial: dependendo mais na habilidade e força das mãos, do que dos produtos cosméticos, este tratamento recorre a técnicas de massagem várias que se centram na face, cabeça, pescoço e ombros. Para além de aliviar a tensão acumulada, incentiva a circulação e o fluxo linfático, melhora a textura do cabelo e, claro, confere uma luminosidade quase imediata à pele do rosto.

Endermologia facial: um pequeno aparelho motorizado (composto por um sistema de sucção e dois rolos) desliza sobre o rosto, enrolando e desenrolando a pele. Um tratamento completamente indolor que, ao estimular a circulação do sangue, vai diminuir a gordura superficial, revelando uma pele lisa, tonificada e macia.

Mesoterapia facial: também conhecida como mesoface, aplica os princípios da mesoterapia ao rosto, mas sem recurso a agulhas. A acção deste aparelho “roll-on” dotado de estímulos eléctricos, potencia a micro-circulação e a drenagem linfática, dissipando a gordura superficial para uma pele mais suave e firme.

Lifting: estimula a renovação do colagénio que dá firmeza à pele, sendo uma boa solução para peles cansadas, envelhecidas, flácidas ou que foram alvas de uma exposição solar excessiva. Para além das máscaras e ampolas intensivas, podem ser utilizados várias técnicas de massagem e ainda aparelhos específicos.

Botox: um dos tratamentos faciais mais populares em todo o mundo, é reconhecido pelo seu combate eficaz contra as rugas de expressão. Apesar do seu método mais invasivo – recorre a agulhas para introduzir a substância de preenchimento – diz-se que aqui reside a fonte da juventude!

Peeling químico: é um tratamento esfoliante poderoso que, tal como o próprio nome indica, recorre a substâncias químicas que eliminam os desagradáveis defeitos superficiais da pele. Existem três tipos de peeling – superficial, médio e profundo – e é aconselhado no tratamento de rugas, manchas cutâneas, cicatrizes de acne, poros abertos e flacidez, entre outras situações. O resultado é uma pele mais firme, uma tez uniformizada e um aspecto rejuvenescido.

Facial despigmentante: exclusivamente direccionada para a eliminação de manchas na pele, este tratamento é efectuado em duas partes – a primeira recorre à Luz Pulsada Intensa para reestruturar as camadas de colagénio, preparando assim o rosto para a segunda parte, ou seja, o peeling despigmentante que incentiva a escamação da pele pigmentada. Pretende-se, com esta facial – que actua ainda ao nível da regeneração da derme – devolver ao rosto a sua tez natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário