sábado, 21 de agosto de 2010

Conhecendo um pouco da psicossomática e se ajudando.


Psicossomática


O que é Psicossomática ?


Cura do corpo através do equilíbrio da alma.

É preciso jamais perder de vista o entendimento de que o corpo, acima de tudo, não é uma máquina de órgãos, mas o templo sagrado da alma.

Adoecer é um processo que começa, lentamente, nas emoções em conflito, às vezes, guardadas por longos anos.

Conflitos não resolvidos, mais cedo ou mais tarde se farão presentes para que possam ser resolvidos. Muitas vezes, chegam na forma de doenças. Ter uma visão psicossomática do problema ajuda a clarear o quadro confuso em que o cliente se encontra.

A visão psicossomática veio ao encontro da totalidade do ser, descortinando novos horizontes no entendimento da intrincada e delicada relação corpo e alma.

A doença é vista como um caminho pelo qual o ser humano pode encontrar a cura, através do entendimento do seu significado. Sendo o organismo uma unidade corpo-mente, fatores psicológicos estão em ligação direta com respostas corporais.

A todo momento, o corpo manda "mensagens" , quer na forma de doenças ou sintomas, para que o indivíduo possa fazer a conexão com o emocional, descobrir o que está faltando e integrar-se novamente.

O corpo nunca pode estar doente, porque a única coisa que ele faz, é refletir os estados de conflitos da alma.


Doença que cura



Infelizmente, para nós ocidentais, a doença não tem sido entendida como processo para a cura, mas combatida como se fosse um inimigo cruel que precisa ser eliminado a qualquer custo.

Entretanto, para o processo da cura verdadeira, é preciso olhar a doença em seu significado maior, porque sua função não é o da punição, mas sim o de alertar que alguma coisa vai mal e fazer com que o indivíduo restabeleça seu equilíbrio interno, através da conscientização do que lhe dói na alma.

Só o conhecimento do significado dos sintomas poderá permitir que a pessoa cresça espiritualmente e tome para si a responsabilidade da própria cura.

Para isso, é preciso buscar um profissional qualificado que possa orientar na busca de suas próprias respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário