domingo, 1 de agosto de 2010

Conhecendo tecnicas de massagem.

Massagens há muitas, descubra-as uma a uma!

Massagens

Com diferentes variantes, as massagens oferecidas nos spas e centros de wellness têm um objectivo comum: proporcionar momentos de escape e serenidade total, renovar energias, equilibrar o corpo e a mente. Entregue-se às mãos de quem sabe e descubra a melhor massagem para si… ou, porque não, experimente todas!

Massagem de Relaxamento

A massagem base, esta é feita literalmente dos pés à cabeça, sem esquecer o rosto, normalmente com um óleo de massagem que facilita os movimentos de quem executa. Com efeitos duradouros, tem como objectivo acalmar, eliminar tensões e despertar sentidos.

Massagem Parcial

Massagem localizada, esta concentra-se nas zonas mais críticas do corpo – pescoço, ombros e costas – onde a tensão facilmente se acumula, causando muitas vezes desconforto e até dor.

Massagem de Pernas

Tal como o próprio nome indica, esta massagem concentra-se nas pernas, mas também nos pés, onde os movimentos são executados de forma a estimular a circulação sanguínea. O resultado? Diga adeus aos pés e pernas cansadas, que ficarão imediatamente aliviadas, prevalecendo uma sensação revitalizante e de leveza.

Massagem de Rosto e Crânio

Massagem localizada, as mãos hábeis da massagista concentram-se na face, na cabeça, no pescoço e ombros, libertando músculos “presos”, mas não só. Os outros benefícios desta massagem são o melhoramento da circulação, do fluxo linfático, da textura do cabelo, bem como uma pele de rosto mais luminosa e uma maior claridade de mente.

Massagem de Aromaterapia

Uma viagem sensorial que alia as técnicas relaxantes de uma massagem base às propriedades e virtudes dos óleos essenciais. Os aromas são escolhidos conforme o estado de espírito e/ou de saúde da pessoa e, juntamente com movimentos revigorantes e tonificantes, esta massagem é uma arma poderosa contra o stress diário.

Massagem do Som

Baseada na antiga sabedoria tibetana, esta massagem corporal inclui a produção de sons extremamente tranquilizadores, emitidos através de taças tibetanas. Compostas por uma liga metálica especial, estas taças de som irradiam harmonias que são música para o nosso corpo e alma.

Massagem Ayurvédica

Massagem de origem indiana, recorre aos óleos naturais e a toques intensos executados com as mãos, pés e cotovelos, para renovar o organismo por completo. Dos muitos benefícios físicos, mentais e espirituais, destaca-se o alívio das tensões acumuladas e o fortalecimento do sistema imunológico, sendo também um poderoso antídoto contra o stress.

Drenagem linfática manual

Uma terapêutica multi-facetada, é prática comum no tratamento da celulite e das pernas cansadas. Realizada com movimentos suaves, circulares e exactos, a drenagem linfática manual permite a libertação de água e toxinas do corpo, o que, por sua vez, favorece o sistema imunológico e a regeneração dos tecidos. Mesmo sem recurso a cremes ou óleos, a sua acção é muito tranquilizante.

Massagem com Pedras Quentes

Um tratamento que veio revolucionar as massagens como as conhece, a massagem com pedras quentes reúne pedras vulcânicas ricas em sais minerais, técnicas de Shiatsu e os poderes dos óleos aromáticos, para uma experiência única. As pedras planas e ovais são aquecidas e colocadas ao longo da coluna vertebral, ombros e pescoço que, intensificando o efeito da massagem, penetram nos músculos e tecidos para um alívio total do stress e das dores. Para além de activar a regeneração das células e de eliminar as toxinas do corpo, esta massagem contribui para o melhoramento da circulação sanguínea e linfática.

Massagem de Reflexologia

Terapia preventiva, esta massagem estimula “pontos reflexo” localizados na planta dos pés e das mãos, tendo correspondência com os órgãos internos, para um equilíbrio da nossa energia vital. Para além de um efeito ultra-relaxante, alivia sintomas físicos, potencia a circulação sanguínea e expulsa as toxinas nocivas do organismo. Em simultâneo, promove o fluxo de energia, proporciona a auto-cura e transmite uma sensação de bem-estar inigualável.

Massagem Shiatsu

Esta massagem é baseada na técnica de acupressão desenvolvida no Japão e baptizada com o nome Shiatsu. A massagista faz pressão em pontos específicos do corpo para estimular e/ou desbloquear os canais de energia, o que, por sua vez, traz benefícios ao nível do metabolismo, dos sistemas circulatório e nervoso, bem como em termos de rendimento físico e intelectual.

Massagem Thai

Massagem tradicional tailandesa, foca mais intensamente as energias interiores do que o físico. Sem alongamentos musculares e com manipulações articulares e pressões profundas ao longo dos “meridianos” do corpo, procura desbloquear as zonas do organismo onde a energia vital não flui plenamente.

Massagem Reiki

Uma terapêutica de relaxamento que combina os princípios do Reiki – a condução da energia vital do organismo com as mãos – e as melhores técnicas de massagem. Uma massagem suave, equilibrante e agradável, que devolve ao corpo e à mente a harmonia desejada.

Massagem a 4 Mãos

Prazer a dobrar, esta massagem é efectuada por duas massagistas em simultâneo, que sincronizam todos os movimentos para permitir o alívio das tensões, uma excelente circulação das energias, a estimulação dos sentidos e, claro, o relaxamento total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário